Powered By Blogger

Busca

Sejam benvindos ao Portal da Vovó. Sua opinião é muito importante para nós. Envie suas sugestões ou opinião para o e-mail: biabrasilmulher@hotmail.com

Idosos descobrem internet para fazer compras

Pesquisa mostra que público acima dos 60 anos se interessa mais por determinados serviços on-line Alexandre Moreno
Agência BOM DIA

“As pessoas nesta faixa etária têm mais tempo para ficar na internet e para pesquisar, pois ficam mais em casa”, fala  Valéria Lasca, coordenadora do Núcleo de Cursos para Terceira Idade da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). 

Apesar de a  inclusão digital desta parcela dos consumidores ainda ser um entrave, esta é uma realidade que muda a cada dia.
“O aposentado, depois que domina a máquina, acha mais seguro comprar pela internet do que sair nas ruas para fazer as compras”, fala Valéria.
 
A sede da terceira idade por consumir internet (e, claro, produtos vendidos na rede) tem ligação com a busca por qualidade de vida.

“Essa geração de idosos planejou melhor a aposentadoria e, agora,  busca qualidade de vida. Assim, consome turismo, cultura, saúde (medicamentos)”, diz a professora. A pesquisa diz também que os idosos são maioria em sites de bancos.

Porém, o comércio eletrônico gera um alerta, para qualquer faixa-etária. “O comércio eletrônico é feito, essencialmente, com cartão de crédito. Acontece que as pessoas estão comprando pela internet e não estão conseguindo pagar. Isso está gerando uma bolha enorme de cartão de crédito”, fala o economista José Nicolau Pompeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário