Powered By Blogger

Busca

Sejam benvindos ao Portal da Vovó. Sua opinião é muito importante para nós. Envie suas sugestões ou opinião para o e-mail: biabrasilmulher@hotmail.com

SESC é parceiro de encontro para melhor idade


O Estatuto do idoso prega que toda pessoa da terceira idade tem direito às atividades de cultura, esporte e lazer com preço acessível. O quê nem todos sabem é quais são os seus direitos e seus deveres.

Em busca desses objetivos, acontece em Palmas, nos dias 23 a 26 de agosto, na Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Morais Tavares, o XIII Congresso da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade (ABCMI) Regional Norte e Centro-Oeste. O SESC, parceiro do evento, trará logo na abertura a apresentação do Coral do Vida Ativa, interpretando o Hino de Palmas. O Coral é composto por participantes desse programa. Nessa apresentação, 20 idosos do SESC estarão presentes. O Vida Ativa atende pessoas com a faixa etária acima de 55 anos de idade, oferecendo oficinas, palestras, passeios, viagens, bailes, atividades físicas e eventos, fomentando a integração social e bem-estar físico. No total, o SESC atende mais de 800 idosos em todo o Estado.
No segundo dia do evento (24), durante a manhã é a vez do lazer. A partir das 9h, o SESC oferecerá aos participantes atividades diferenciadas voltadas para a recreação e bem-estar, além de sorteios de brindes e muita animação. Já no período vespertino, 40 participantes do Vida Ativa participarão da palestra “Envelhecer: referencia para a vida”. A palestra será ministrada pela especialista em geriatria, Drª Jacinta Serra, de São Luiz (MA). Segundo a responsável pela área de Assistência do SESC, Helena Cristina da Silva, o evento promete muita movimentação. “A expectativa dos organizadores é que 400 pessoas participem desse evento. Nós do SESC, que desenvolvemos um trabalho contínuo com este público, somos sempre parceiros de ações como esta, que busca a melhoria na qualidade de vida dos idosos”, afirmou.
Para quem mora próximo ao Tênis SESC e quer participar do evento, o SESC disponibilizará um ônibus que fará o translado até o local do evento. A saída do ônibus acontece às 13h. O interessado deve chegar com antecedência ao Tênis SESC para garantir seu assento. O translado e a entrada no evento são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário