Powered By Blogger

Busca

Sejam benvindos ao Portal da Vovó. Sua opinião é muito importante para nós. Envie suas sugestões ou opinião para o e-mail: biabrasilmulher@hotmail.com

PhoneEasy 740, o smartphone para a terceira idade





















Aparelho roda o Android com uma interface de usuário alterada. Ele possui apenas as funções principais, como ligações e SMSs

Para os jovens, é super fácil controlar os smartphones. Mesmo sem nem conhecer o aparelho, em apenas alguns minutos eles já conseguem dominar o aparelho. Mas, para muitos idosos, essa tarefa é um pouco mais difícil. Pensando nisso, a Doro acaba de lançar o PhoneEasy 740, o smartphone para a terceira idade.O gadget utiliza o sistema Android 2.3 com uma interface de usuário chamada de Doro Experience, que dá outra cara ao celular. Ele também possui apenas as funções principais de um celular: ligações, mensagens de texto, e-mail, fotos e contatos. Além de ter uma tela touchscreen de 3,2", o PhoneEasy possui um teclado numérico deslizante e com números grandes, para facilitar a vida dos vovós.

Porém, uma função muito útil para a terceira idade é um botão para emergências. O usuário pode apertá-lo quando se sentir mal ou esteja em alguma situação de socorro. Ele fica localizado na parte de trás do aparelho, embaixo da câmera.

Reprodução

Por falar em contatos, todos eles são mostrados ao lado de fotos grandes, para que os idosos consigam localizar os números mais facilmente.  O aparelho também possui 512MB de RAM, 4GB de memória interna, câmera de 5 megapixels e conexão 3G, segundo o site da própria fabricante.

A Doro também planeja lançar a interface de usuário para tablets, que também terá um aplicativo para PC que permite a customização e gerenciamento do aparelho de forma mais fácil, chamado de Doro Experience Manager.

Reprodução

O Doro PhoneEasy 740 ainda não tem preço divulgado, mas deve chegar às lojas a partir do segundo semestre de 2012.
http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=9125652447433083690&postID=5002263685909571884

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário